Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia vai às quartas do Australian Open e faz história

Brasileira se torna a primeira desde Maria Esther nas quartas na Austrália

Divulgação
Escrito por

Com uma grande virada, Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Dalinina garantiram classificação às quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, e a paulistana fez história para o Brasil no torneio.

Bia e Danilina derrotaram a dupla da espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/4 7/6 (10/4) após 2h35min. A dupla da brasileira esteve abaixo com 4 a 1 e duas quebras no terceiro set, venceram game duríssimo para evitar o 5 a 1 e reagiram de forma incrível.

Bia se torna a primeira brasileira na Era Aberta, desde Maria Esther Bueno, a alcançar as quartas no torneio e vai tentar igualar Luisa Stefani com semi de um Slam (US Open 2021) que foi a primeira brasileira desde Maria Esther com esse resultado desde o período de nossa multicampeã de Slam.

Bia e Danilina, que vêm do título do WTA 500 de Sydney, na Austrália, buscam vaga na semifinal contra a dupla da sueca Rebecca Petterson e a russa Anastasia Potapova.

Pela campanha, Bia vai voltando ao top 100 de duplas com o 93º lugar. Se vencer mais uma será a 65ª, o que seria seu melhor desempenho na modalidade (foi a 79ª em janeiro de 2018). Atualmente ela é a 150ª.