Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Berdych bate Zverev em jogo duro. Gasquet, Kyrgios e Paire avançam

Tcheco teve muito trabalho contra revelação alemã, de apenas 18 anos

Tomas Berdych (Foto: Paul Crock/ AFP)
Escrito por

Em jogo duro, o tcheco Tomas Berdych, 8º colocado no ranking da ATP, bateu a revelação alemã Alexander Zverev, 56º, de 18 anos, pela 2ª rodada do ATP 250 de Marselha, na França. O placar foi 6/3, 3/6 e 7/5, e a partida durou 2h07.

O primeiro e o segundo sets foram semelhantes, com a diferença no aproveitamento de saque de Berdych: enquanto ele usou, no primeiro set, o alto aproveitamento de primeiro saque como arma para sofrer apenas uma quebra do jovem alemão, ao passo em que o quebrou duas vezes, na segunda parcial ele teve que jogar mais com o segundo serviço, ficando bastante vulnerável. O fator preponderante para ter perdido a segunda etapa, no entanto, foi o altíssimo aproveitamento de Zverev no serviço: ele perdeu apenas um ponto em seu saque, no set inteiro. Sem ceder nenhuma chance de quebra, obviamente, e aproveitando uma das duas que teve, o alemão levou o jogo para uma terceira e decisiva parcial.

Nela, Berdych continuou sacando bem abaixo de seu nível, mas o aproveitamento de Zverev caiu bastante, possibilitando que o tcheco tivesse chances. Ele aproveitou uma, quebrou o saque do alemão e foi sacar em 5/3, para se garantir nas quartas. Mas ainda não era a hora, e Alexander quebrou seu saque, empatando a partida logo em seguida. Quando parecia que o jogo ia ao tiebreak do set decisivo, Berdych confirmou o saque em 5/5 e pôs pressão no saque do jovem, que não resistiu e cedeu a quebra no último game da partida. 7/5 na terceira parcial, e Tomas Berdych era o último quadrifinalista do torneio francês em 2016.

Agora, ele enfrenta o belga David Goffin, 17º do ranking, na noite de sexta, na França.

KYRGIOS, GASQUET E PAIRE TAMBÉM PASSAM
Nos outros jogos do dia, o polêmico australiano Nick Kyrgios venceu o russo Teymuraz Gabashvili, por um duplo 6/4, e enfrentará o dono da casa Richard Gasquet, 10º do ranking, por uma vaga na semifinal. O francês venceu o sempre perigoso letão Ernests Gulbis, por 7/6(5) e 6/3.

Quem também avançou foi Benoit Paire, oitavo cabeça de chave, que bateu o compatriota e também local Vincent Millot, que veio do qualifying, por 6/3, 1/6 e 6/3. Na sequência, uma pedreira: o suíço Stan Wawrinka, 4º do Mundo.

No outro jogo de quartas de final, o croata Marin Cilic, quarto pré classificado e 12º do Planeta, pega o russo Andrey Kuznetsov, 54º, que venceu o também francês Quentin Halys, convidado da organização, em dois sets.