Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci salva a pátria, vence nova batalha e leva Brasil aos playoffs da Copa Davis

Tenista venceu duelo sofrido em quase 3h30min em Belo Horizonte

Thomaz Bellucci. Crédito: Cristiano Andujar
Escrito por

Mais uma vez Thomaz Bellucci salva a pátria brasileira. Em mais um jogo apertado, difícil, com nervos, o número 1 do país e 49º do mundo derrotou o número 1 do Equador, Emilio Gomez, 317º colocado, para garantir o Brasil na repescagem do Grupo Mundial.

O tenista de Tietê (SP) precisou de 3h22min para vencer por 3 sets a 1 com parciais de 7/6 (13/11) 6/7 (8/6) 6/2 7/5 na quadra dura e coberta do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

O paulista já havia vencido Roberto Quiroz, 434º, também em quatro sets na sexta-feira empatando o duelo após a derrota de Rogério Dutra Silva contra Gomez. No sábado a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares venceu em quatro sets diante dos simplistas equatorianos.

Agora o time comandado por João Zwetsch espera por rival nos playoffs que sai na próxima semana. O confronto será entre os dias 16 e 18 de setembro.

O jogo

A partida mais uma vez foi apertada. Emilio jogou como franco-atirador, disparando winners e forçando o saque nos momentos adversos. Teve seis set-points no tie-break, mas Thomaz lutou e fechou por 7/6 (13/11) com direita fora de Gomez após muita tensão.

Na segunda etapa Emilio abriu 4/2 com quebra, mas Bellucci igualou, teve dois set-points. Todavia Emilio safou-se com o saque e foi melhor no tie-break e fechou por 7/6 (8/6).

No terceiro set Bellucci foi firme, agressivo diante de um cansado mentalmente rival. Rapidamente abriu 4/0 e liquidou em pouco mais de vinte minutos.

O duelo voltou ao equilíbrio na quarta parcial. Bellucci teve chances de quebra não convertidas, Emilio teve um 15/40 não aproveitado e Bellucci quatro breaks no 4/4. A quebra veio no 11º game, liquidando no segundo match-points com equívoco do filho do campeão de Roland Garros em 1990, Andres Gomez. Festa do time em quadra para celebrar a vaga.