Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci e Rogerinho levantam a torcida e atingem a final do Rio Open

Brasil tenta primeiro título no torneio na primeira final do país desde 2014

Fotojump
Escrito por

O Brasil está na final do Rio Open, maior torneio da América do Sul. Depois de eliminarem Bruno Soares e Marcelo Melo, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva empolgaram a torcida e se classificaram para a decisão nesta sexta-feira.

A dupla que joga apenas junta pela segunda vez derrotou a parceria do tcheco Roman Jebavy e o argentino Andres Molteni por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/3) após 1h31min de duração.

Bellucci e Rogerinho saíram quebrando no primeiro set, levaram o empate, mas no fim fecharam com nova quebra. Conseguiram a vantagem no segundo set, mas sofreram o empatem em 4/4. No tie-break abriram vantagem de 6 a 1 e fecharam no terceiro match-point empolgando a torcida na quadra 1 do Jockey Club.

Esta é a segunda vez do Brasil na final do evento ATP 500. Em 2014, Marcelo Melo jogou com o espanhol David Marrero e perderam para os colombianos Juan Cabal e Robert Farah.

Na decisão deste sábado, Bellucci e Rogerinho pegam o argentino Máximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry que bateram Cabal/Farah por 3/6 7/5 10/7.