Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci passa por outro francês e reencontra Djokovic em Roma

Tenistas já se enfrentaram duas vezes nas oitavas, na capital italiana

Thomaz Bellucci (Foto: Cristiano Andujar/CBT)
Escrito por

O brasileiro Thomaz Bellucci, 37º da ATP, conseguiu mais uma vitória no Masters 1000 de Roma. Depois de Gael Monfils, ele bateu o também francês Nicolas Mahut, 48º, por 6/4 e 6/3, em 1h22min, avançando às oitavas de final na capital italiana.

Na próxima fase, ele enfrentará o sérvio Novak Djokovic, 1º do mundo. Os dois terão seu quarto encontro em Masters 1000 no intervalo de um ano – mediram forças em Paris, Montreal e nas mesmas oitavas de final, também em Roma, em 2015. Na ocasião, Thomaz deu muito trabalho ao tenista de Belgrado, jogando um primeiro set primoroso, em que venceu por 7/5, mas sucumbindo, depois, à qualidade do oponente, por 6/2 e 6/3. Ainda em Roma e também nas oitavas, houve o embate de 2010, quando Novak marcou um duplo 6/4. No total, brasileiro e sérvio se enfrentaram cinco vezes, com todas as vitórias indo para o 1º colocado.

O número 1 do Brasil iguala seu resultado do ano passado, mas ainda não garante a defesa de todos os pontos conquistados em 2015, já que, no ano passado, furou o qualifying, o que lhe garantiu 25 pontos. Alcançando os 90 da chave principal, a única forma de ele não abaixar a pontuação no ranking da próxima segunda é passando pelo principal tenista do planeta.

O JOGO
Na partida de hoje, o pior momento de Bellucci foi o início. Mahut saiu quebrando o saque do tenista de Tietê, que logo em seguida igualou o set. Os dois seguiram confirmando seus serviços, até que Bellucci conseguiu um 15/40 e a quebra no derradeiro décimo game, quando o rival sacava em 4/5.

Depois, na segunda etapa, o melhor tenista do Brasil tomou o saque de Nicolas no quarto game, abrindo 3/1. Num momento difícil, ele enfrentou uma oportunidade de quebra do adversário no game seguinte, mas saiu das cordas e confirmou, com um ace.

Por fim, o paulista manteve a calma e sacou com êxito em seus dois games seguintes, fechando em menos de uma hora e meia, garantindo a importante vitória.