Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci joga mal, leva pneu e fica fora do Brasil Open

Brasileiro mostra apatia e erra muito contra argentino

Fotojump
Escrito por

A noite em São Paulo não foi dos brasileiros. Depois da derrota de virada de Thiago Monteiro para Carlos Berlocq, Thomaz Bellucci, 69º colocado, não foi páreo para o argentino Diego Schwartzman, 44º, e caiu facilmente na primeira rodada do Brasil Open.

O paulista de Tietê conseguiu ficar apenas 56 minutos em quadra perdendo para o sexto favorito ao título por 6/2 6/0 na primeira rodada do torneio ATP 250 jogado no Esporte Clube Pinheiros na capital paulista.

Bellucci havia desistido na segunda-feira nas duplas com Thiago Monteiro por um problema estomacal e visivelmente não estava em suas melhores condições para as simples. Cometeu muitos erros, foi quebrado cedo, devolveu a desvantagem, mas tomou outras duas e viu Schwartzman marcar 6/2.

O segundo set foi ainda pior, com movimentação ruim, erros e um adversário correndo bem e jogando sólido, não teve a paciência para trabalhar os pontos e errou bastante tomando três quebras e o pneu com o placar de 6/0.

É a segunda vez seguida que ele se despede na estreia do segundo principal evento brasileiro. Ano passado caiu diante do espanhol Roberto Baena.

Com o resultado, apenas João Souza, o Feijão, representa o Brasil nas oitavas e encara o principal favorito, o espanhol Pablo Carreno.