Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci é um dos favoritos em São Paulo. Monteiro desafia Almagro

Clezar é outro brasileiro na chave

Thomaz Bellucci. Crédito: Bianca Gentil
Escrito por

No sorteio da chave principal do Brasil Open,que terá início na próxima segunda-feira, 22 de fevereiro, apresenta estreias ditas para os três brasileiros já garantidos na competição. Thomaz Bellucci, Guilherme Clezar e Thiago Monteiro.

Segundo favorito ao título, Thomaz Bellucci estreia de bye na chave é encara o vencedor da partida entre o japonês Taro Daniel e o argentino Guido Pella, que nesta semana surpreendeu na chave do Rio Open e está na semifinal.

Contra seus dois possíveis adversários, Bellucci tem retrospecto negativo. De Daniel o brasileiro perdeu no saibro de Vina Del Mar, no Chile, em 2014 em data diretos. Já de Pella, o brasileiro foi derrotado em São Paulo pela chave do ATP Challenger Tour Finals em 2012 em três sets.

Surpresa na chave do Rio Open após bater o nonononoelhor tenista do mundo, Jo-Wilfried Tsonga, o cearense Thiago Monteiro de apenas 21 anos recebeu o convite e fará sua estreia contra o tricampeão do torneio, o espanhol Nicolas Almagro.

Já Guilherme Clezar, outro convidado, fará sua estreia contra o espanhol Daniel Gimeno Traver.