Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci destaca força de Tipsarevic: ‘Não tem ponto fraco’

Brasileiro é o último vivo na chave do ATP de Quito.

Foto: Divulgação Zhenzen Open
Escrito por

Vice-campeão do ATP 250 de Quito no ano passado, o paulista Thomaz Bellucci busca repetir a campanha este ano a partir desta quarta-feira quando faz sua estreia diante do sérvio Janko Tipsarevic, ex-número 8 do mundo, em torno das 18h.

Além do vice-campeonato em 2016, Bellucci também foi muito bem em 2015, sua primeira participação em Quito, ao chegar às semifinais. Nas duas edições, o brasileiro foi superado pelo dominicano Victor Estrella Burgos.

Bellucci e Tipsarevic já se enfrentaram três vezes no circuito, com duas vitórias para Bellucci. A última delas foi em 2012, em Gstaad.

"O Tipsarevic é um jogador muito experiente, que está tentando voltar a jogar em alto nível, depois de algumas lesões e já venceu dois challengers este ano. É um jogador muito sólido de fundo de quadra e versátil, não tem muito ponto fraco", analisou Bellucci.

Nas duplas, Bellucci e Thiago Monteiro foram superados na estreia, na noite desta terça-feira, pelo dominicano Victor Estrella Burgos e o argentino Renzo Olivo, por 2/6 7/6(5) 10-5.