Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basilashvili salva dois match-points, bate Zverev e vai à final em Hamburgo

Georgiano decidirá título do torneio alemão contra russo

Foto: ATP Hamburgo
Escrito por

Atual campeão do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, o georgiano Nikoloz Basilashvili, 16º do ranking da ATP, precisou salvar dois match-point para superar o alemão Alexander Zverev, quinto da ATP, em batalha de 3h08 e se garantiu na grande final.

Cabeça de chave quatro, Basilashvili fechou o placar em 6/4 4/6 7/6 (5) tendo convertido quatro aces contra 14 de Zverev, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do georgiano.

A partida teve um início equilibrado com os dois tenistas sacando bem e confirmando seus saques. Basilashvili salvou breakpoints no primeiro e terceiro games, enquanto Zverev salvou breakpoints no sexto e oitavo game, mas não conseguiu no décimo e saiu em desvantagem.

Na segunda etapa, a partida seguiu com o mesmo equilíbrio, os tenistas trocaram quebras entre o quarto e quinto game e a definição veio no nono game, com o alemão forçando na devolução e forçou o terceiro set.

Ali, Basilashvilli abriu 3/0 com quebra no segundo game, mas levou a virada sofrendo quebras no quinto e sétimos games, vendo o alemão abrir 5/3. Pressionado e com torcida contra, precisou ter sangue frio para sacar com dois match-points em seu saque no nono game, conquistou quebra no décimo game, quando o alemão sacava para o jogo, forçou o tiebreak e nele cometeu menos erros.

Na grande final, Basilashvili encara o russo Andrey Rublev, 78º, que superou o espanhol Pablo Carreno Busta, 59º, em 4/6 7/5 6/1.

Basilashvili e Rublev se enfrentaram uma vez no circuito profissional, este ano, pela chave do ATP 500 de Doha, e o georgiano levou a melhor.