Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atual campeã e Nº 1, Barty desiste de Roland Garros

Australiana teme o COVID-19 e não conseguiu se preparar bem nas últimas semanas

Reproução Internet
Escrito por

Número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty divulgou um comunicado na noite desta segunda-feira desistindo de defender seu título de Roland Garros que começa no dia 27. A tenista já havia ficado de fora do US Open.

Os motivos sãoas fronteiras fechadas na Austrália e sua preparação abaixo do comum e o risco da doença na Europa.

Nesta segunda-feira o torneio do Aberto da França anunciou que vai autorizar até 11.500 pessoas por dia em três quadras diferentes, sendo 5 mil na Philippe Chatrier, 5 mil na Suzanne Lengle e 1.500 na Simonne-Mathieu. Também a questão de dois hotéis disponíveis para os atletas sem opção de locais privados.

"Foi uma decisão muito difícil a se tomar. mas infelizmente não vou competir na Europa este ano. Ano passado Roland Garros foi mais especial para mim, então não foi uma decisão simples. Há duas razões para minha decisão. A primeira os riscos da saúde que ainda existem pelo COVID-19. A segunda é minha preparação que não vem sendo ideal sem meu treinador por conta das fronteiras fechadas na Austrália. Desejo o melhor aos jogadores e a Federação Francesa. Estou ansiosa por uma pré-temporada longa no verão na Austrália. Tem sido um ano desafiador para todo mesmo e mesmo que esteja desapontada em termos do tênis, e saúde e bem-estar de minha família e minha equipe serão prioridade", disse a jogadora.