Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória sobre Halep, Ivanovic é eliminada em Dubai

Sérvia havia conquistado grande vitória sobre a terceira do mundo, mas sucumbiu hoje

Ana Ivanovic
Escrito por

Depois de vencer a número 3 do mundo, Simona Halep, ontem, a sérvia Ana Ivanovic, 17ª da WTA, foi eliminada pela tcheca Barbara Strycova, 47ª, do WTA de Dubai, disputado em piso duro e que distribui US$2 milhões em prêmios.

A partida nos Emirados Árabes Unidos durou 1h33 e teve o placar de 7/6(5) e 6/3. Agora, Strycova pega a francesa Caroline Garcia, por uma vaga na final do torneio. Na outra semifinal, Sara Errani, da Itália, enfrenta a ucraniana Elina Svitolina.

O JOGO
O primeiro set foi equilibrado. Ivanovic foi firme e cedeu apenas duas chances de quebra, enquanto a tcheca teve que lutar para não perder o serviço em seis oportunidades. Com apenas uma quebra para cada lado, as duas decidiram a parcial em um apertado tiebreak, vencido por Strycova, com o placar de 7/5.

Na segunda etapa do jogo, as duas tiveram dificuldades no saque e somaram cinco quebras de serviço. Ivanovic teve apenas 38% de aproveitamento, tanto no segundo quanto no primeiro saque, e perdeu três dos quatro games em que sacou. Nesse jogo de erros, Strycova foi menos irregular, cedendo ‘apenas’ dois serviços e conseguindo aproveitar melhor seu primeiro saque. Ela sacou em 5/3 e garantiu a vitória, em pouco mais de 1 hora e meia.

EMBALADA, GARCIA ELIMINA PETKOVIC. ERRANI TAMBÉM PASSA
Depois de eliminar Carla Suarez Navarro no caminho, a francesa Caroline Garcia fez mais uma vítima, bateu a alemã Andrea Petkovic, com um 6/3 e 6/4 e busca uma vaga na final contra Strycova.

Nos outros dois jogos, a baixinha italiana Sara Errani sofreu, mas bateu Madison Brengle, dos Estados Unidos, por 4/6, 6/1 e 6/4. Sua adversária será a ucraniana Elina Svitolina, que bateu CoCo Vandeweghe, também americana, por 6/4, 1/6 e 6/2.