Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Sá vence principal dupla favorita e vai às quartas no ATP de Auckland

Esta foi a primeira vitória da nova parceria.

André Sá em Bucareste
Escrito por

André Sá (Elemidia/Phoods/Ferraz, Cicarelli & Passold Advogados/Wilson), 56º do mundo, estreou com vitória, no fim da noite desta terça-feira, no ATP 250 de Auckland ao lado do novo parceiro, o indiano Leander Paes, ex-número 1 do mundo.

Os dois superaram a parceria cabeça de chave 1, o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi que estiveram no top 8 da última temporada. Sá e Paes marcaram 7/6 (7/3) 6/3 e emplacaram a primeira vitória juntos no circuito.

Nas quartas de final eles pegam a dupla do local Marcus Daniell e o brasileiro Marcelo Demoliner.

O tenista radicado em Blumenau (SC) desde 2003 possui 10 títulos em 28 finais com currículo de ter sido 17º do mundo na categoria com semifinal de Wimbledon em 2007 e duas quartas de final do US Open, a última ano passado. Em simples fez quartas de Wimbledon em 2002 e alcançou o 55º lugar. Muito atuando nos bastidores, André já foi membro do Conselho dos Jogadores por três vezes onde atuou com Roger Federer.