Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Americana se vinga de Radwanska e vai à semi em Shenzhen

Alison Riske havia sido superada pela polonesa em 2016.

Radwanska (Foto: AFP)
Escrito por

A americana Alison Riske, derrotada na final do ano passado pela polonesa Agnieszka Radwanska, conseguiu sua vingança um ano depois nesta quinta-feira para garantir passagem às semifinais do WTA de Shenzhen, na China, com premiação de US$ 750 mil.

Riske superou a atual 3ª do mundo e principal favorita ao bicampeonato por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 3/6 6/0 após 1h43min de duração.

Atual 39ª colocada, 12 mmeses atrás Riske estava fora do top 100. A americana largou com 5/0, viu Radwanska tomar uma quebra, mas fechou. No segundo set a favorita igualou, mas na final só deu Riske que aplicou um pneu.

Ela enfrenta a italiana Camila Giorgi ou a chinesa Qiang Wang.

Na outra semifinal a décima do mundo, a britânica Johanna Konta, enfrenta a tcheca Katerina Siniakova, 52ª colocada. Konta derrotou Kristyna Pliskova, 60ª, por 6/4 6/7 (13/11) 6/3 e Siniakova, algoz da campeã de 2015 e segunda favorita, Simona Halep, seguiu firme ao bater a sérvia qualifier Nina Stojanovic por 6/3 6/4.