Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alcaraz bate Krajnovic e faz, em Umag, 2ª semi da carreira

Espanhol é o mais jovem desde Rafa Nadal a alcançar múltiplas semis na carreira

Fotojump
Escrito por

O jovem espanhol Carlos Alcaraz, 73º da ATP de apenas 18 anos, alcançou a segunda semifinal em nível ATP de sua carreira ao superar o sérvio Filip Krajnovic, 34º, no saibro em Umag, na Croácia, e encara o compatriota Albert Ramos.

O pupilo de Juan Carlos Ferrero precisou de 2h21 para fechar o placar em 7/6 (3) 2/6 6/1 contra Krajnovic, que converteu os dois aces da partida, venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço e cometeu o mesmo número de duplas-faltas de Alcaraz, duas. O espanhol teve um aproveitamento de 70% dos pontos com seu primeiro saque.

Jogando sua segunda semifinal de nível ATP, Alcaraz tornou-se o mais jovem desde Rafael Nadal em 2003, a alcançar mais de uma semi neste nível de competição.

E buscando ser o mais jovem finalista em ATP desde o japonês Kei Nishikori em 2008 no ATp de Delray bBeach, aos 18 anos, Alcaraz encara o compatriota Albert ramos, 43º e principal favorito do torneio, que dominou o italiano Stefano Travaglia, 91º, em 6/2 6/1.

No único duelo entre Alcaraz e Ramos, melhor para o tenista 15 anos mais jovem. A disputa entre eles foi válida pelo ATP 500 do Rio de Janeiro em 2020 e marcou a primeira vitória de Carlos Alcaraz em um torneio nível ATP;