Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adolescente acerta rosto de árbitro e Canadá é desclassificado em jogo decisivo na Copa Davis

Na quinta e última partida, canadenses foram desqualificados após fúria de jovem de 17 anos

Divulgação
Escrito por

Adolescente de 17 anos, disputando pela segunda vez a Copa Davis no final de semana, Denis Shapovalov perdia o quinto e decisivo jogo pela primeira rodada do Grupo Mundial em casa, em Ottawa, contra a Grã-Bretanha quando protagonizou cenas lamentáveis.

O tenista 234 do mundo, uma das promessas locais, perdia para Kyle Edmund, 47º, por 6/3 6/4 2/1 quando se irritou, pegou a bola e jogou em cima do árbitro de cadeira. A bola acertou o rosto do juiz que precisou ser atendido. De pronto o jogador e o time do Canadá foi desqualificado e os britânicos avançam às quartas de final para enfrentarem a França, em abril.

O dia começou com Vasek Pospisil, 133º, derrotando em quatro sets Daniel Evans, 45º, por 7/6 (7/3) 6/4 3/6 7/6 (7/5) dando o empate de 2 a 2 no apertado encontro sobre o piso duro e coberto, mas Shapovalov, jogando seus primeiros jogos sem ser amistosos na competição, vinha sendo dominado pelo adversário.

Os britânicos vão enfrentar os franceses fora de casa.

Alguns membros da torcida vaiaram a decisão do árbitro. O capitão canadense Martin Laurendeau concordou e afirmou: "É uma lição que ele vai ter que aprender".