Jardine usa Tite e Olimpíada como justificativa para convocação de atletas que podem desfalcar times

Técnico da Seleção sub-23 convocou nove jogadores que atuam por times da Série A, além de um da Série B, para amistosos que serão realizados em outubro, em Recife

Convocação Brasil - Jardine e Branco
'Temos que olhar para os dois lados da situação', diz Jardine sobre convocações de atletas dos clubes brasileiros (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

Assim como a Seleção principal, a Seleção Olímpica também vai desfalcar alguns times brasileiros em outubro. O técnico André Jardine convocou nove jogadores de times da Série A entre os 23 selecionados para disputar os amistosos contra Venezuela e Japão, nos dias 10 e 14, em Recife. O principal afetado foi o Fluminense, que teve dois jogadores titulares convocados: Caio Henrique e Allan. 

Segundo Jardine, ele seguiu o modelo adotado por Tite, que também limitou a dois os jogadores convocados de times brasileiros.

- Os conceitos foram bem colocados pelo Tite, e a gente tenta com certeza seguir uma mesma linha de pensamento. A partir do momento em que a gente percebe que tem dois atletas convocados do Flamengo ou do Grêmio, a gente se sente confortável para aplicar nossos critérios. A gente exerceu o bom senso, se colocou no lugar dos clubes e tentou não ferir ninguém. Mas nunca esquecendo os nossos objetivos. A seleção brasileira tema importância dos seus objetivos e vamos lutar com unhas e dentes por isso - disse André Jardine em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.

O treinador exaltou a possibilidade de levar o Brasil aos Jogos Olímpicos do Japão, em 2020, para justificar a convocação de atletas que podem desfalcar os seus times em duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

- Temos que olhar os dois lados da situação. Os clubes tem seus objetivos nas competições. Cada acaba olhando sempre um pouco pro seu lado. Temos só seis amistosos até o Pré-Olímpico. Cada convocação é como dois meses de trabalho. São jogos Importantíssimos na formatação da equipe. Nunca é demais lembrar que os objetivos da seleção são os objetivos de todos. Colocar o Brasil de novo na Olimpíada... Acho que é o momento de todo mundo se conscientizarem do momento. A nossa vitória é a vitória de todo o futebol brasileiro - disse Jardine.

O goleiro Cleiton (Atlético-MG), os laterais Guga (Atlético-MG), Caio Henrique (Fluminense), Felipe Jonatan (Santos), o zagueiro Bruno Fuchs (Inter), os meias Allan (Fluminense), Bruno Guimarães (Athletico) e Pedrinho (Corinthians), e o atacante Antony (São Paulo) devem desfalcar suas equipes em duas rodadas com Campeonato Brasileiro. Além deles, o goleiro Ivan, da Ponte Preta, também foi convocado e vai desfalcar na Série B. Os jogadores se apresentam no dia 7 de outubro para os amistosos que serão disputados em Recife.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter