Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dunga elogia Tite, transferência de Neymar e rebate Renan Calheiros

Ex presidente do Senado comparou o governo Temer ao trabalho de Dunga na Seleção Brasileira 

Dunga tem duas passagens como técnico da Seleção Brasileira. Apesar de bom aproveitamento, nunca foi unanimidade 
Escrito por

Em sua primeira entrevista desde a saída da Seleção Brasileira, em junho de 2016, o técnico Dunga disse aprovar a transferência de Neymar do Barcelona para o PSG. Aos olhos do comandante, o brazuca tem a consciência de que em Paris pode ser o protagonista de um time e virar o melhor jogador do mundo. 

 - O Neymar fez bem. Neymar é muito competitivo e sabe que se quer ser eleito o melhor do mundo, tem que ser o destaque do time. No Barcelona sempre vai ter o Messi. No PSG, não. Ele é quem vai comandar - comentou Dunga, no programa do apresentador Amaury Jr, da RedeTV. 

 O técnico do Brasil entre 2006 e 2010 e depois entre 2014 e 2016 comentou sobre a goleada que o fez voltar à Seleção, o 7 a 1 na Copa de 2014. Ele destacou que o emocional do time de Felipão não estava muito bom na partida do Mineirão. 
 
 - Foi coisa de uma vez na vida. O brasileiro não acreditava no que estava vendo, mas os alemães também não. O emocional coletivo do time não estava legal. - opinou Dunga, que elogiou o trabalho de Tite, seu sucessor. 

 - Está tendo ótimos resultados - completou. 

Aos 53 anos, Dunga destacou que não treinou outro time desde a saída do Brasil por opção e rebateu críticas do ex-presidente do Senado, Renan Calheiros. O político, em abril, comparou o atual governo, impopular, à Seleção de Dunga e destacou que os brasileiros querem a Seleção de Tite

 - Oportunismo dele. Só tenho pena, não mágoa. Ele não nos representa”. E completou: “Desafio ele a aparecer na Avenida Paulista comigo. Quero ver quem é mais respeitado - comentou o treinador.