Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos perde prazo de compra e busca permanência de jovem meia

Empréstimo de Thaciano, de 21 anos, terminou no dia 10 de maio, data que o Peixe tinha para pagar primeira parcela de compra junto ao Boa-MG. Meia foi promovido por Dorival

Ivan Storti / Santos FC
Escrito por

A prioridade do Santos no momento não é se reforçar e sim equilibrar as finanças do clube. No entanto, o técnico Dorival Júnior cobra a diretoria para não perder nenhum jogador, nem mesmo quem não é relacionado, como é o caso do meia Thaciano.

O empréstimo do jovem de 21 anos terminou no dia 10 de maio, data que o Santos tinha para pagar a primeira parcela da compra de 60% dos direitos do atleta, que pertencem ao Boa Esporte-MG.

Sem dinheiro para pagar o primeiro montante do total de R$ 1,2 milhão, o Peixe negocia para quitar o valor em outra data. Mesmo sem contrato, Thaciano segue treinando com o elenco profissional no CT Rei Pelé.

O técnico Dorival Júnior promoveu a subida do meia, que também atua como volante, no início do ano e cogitou inscrevê-lo no Paulistão.

No momento, o treinador conta com os seguintes jogadores para a posição: Lucas Lima, Longuine, Jean Mota, Vladimir Hernández (atacante), Vecchio e Serginho. Este último chegou a acertar sua ida por empréstimo ao Figueirense, no entanto, o negócio melou por um desacerto com o Peixe.

O Santos queria uma cláusula no contrato que viabilizasse a ida de Serginho para a Europa sem ressarcimento ao Figueirense, clube que o teria de graça. Os catarinenses, porém, não aceitaram.