Vai passar? Zubeldía pode superar números de Muricy Ramalho se o São Paulo vencer o Cobresal
Equipe quer alcançar a marca de cinco vitórias seguidas como visitante
Lucas Gomes -
O São Paulo encara, na noite desta quarta-feira (8), o Cobresal, no Chile. Caso a equipe de Zubeldía vença, o Tricolor irá superar um marca da última passagem de Muricy Ramalho pelo Soberano. Em 2014, o histórico técnico conduziu o São Paulo a uma sequência de quatro vitórias seguidas como visitante, algo já igualado pela equipe de 2024.
*As odds podem mudar
+ Confira os mercados da Lance! Betting para resenhar, se divertir e apostar!
+ Dicas de apostas em nosso canal de WhatsApp para apostar com sabedoria!
+ Aposte R$100 e ganhe R$384 se o São Paulo vencer os dois tempos contra o Cobresal
Seguindo os passos de Muricy
Desde a demissão de Thiago Carpini, o São Paulo não sabe o que é perder uma partida. Em cinco jogos, quatro vitórias e um empate, com todos os triunfos acontecendo fora de casa. A última sequência assim aconteceu em 2014, quando o Tricolor superou o Corinthians, o CSA, o Botafogo-SP e o XV de Piracicaba. Neste ano, em 2024, as vitórias foram contra o Atlético-GO, o Barcelona de Guaiaquil, o Águia de Marabá e o Vitória.
A melhor sequência de vitórias como visitante do São Paulo no século aconteceu entre 29 de outubro de 2008 e 21 de fevereiro de 2009: oito triunfos, somando a reta final do Brasileirão (ganho pelo Tricolor) e o início de campanha no Paulista.
Caso vença no Chile, além de conquistar a marca histórica, o Tricolor também pode garantir a classificação antecipada, bastando que o Talleres vença o Barcelona.
Estatísticas de Cobresal e São Paulo
Brasileiros e chilenos se enfrentaram apenas uma vez na história, justamente nesta edição da Libertadores, quando o Tricolor venceu o duelo por 2 a 0, no Morumbis, com gols de André Silva e Calleri.
O Tricolor tem seis pontos, um atrás do líder Talleres, e quer vencer para tentar ficar com a ponta do grupo. Pelo segundo jogo consecutivo, James Rodríguez, apesar de bem fisicamente, foi barrado pelo técnico Luis Zubeldía e não está relacionado para o duelo no Chile. No ataque, o time deve ter força máxima, com André Silva, Luciano e Calleri.
Do lado chileno, a situação é mais crítica. Na lanterna da chave e com apenas um ponto, o time precisa se recuperar. Em casa, no entanto, venceu apenas um dos últimos seis jogos.
Os números do Cobresal até aqui são os seguintes: tem 750 passes certos, 91 errados, 5 finalizações certas, 24 erradas, 43 desarmes certos e 4 errados, 10 escanteios, e uma média de 45,47% de posse de bola.
O São Paulo tem 1396 passes certos, 133 errados, 19 finalizações certas, 24 erradas, 43 desarmes certos e 9 errados, 16 escanteios, e uma média de 62,91% de posse de bola.
⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cobresal: Leandro Requena; Guillermo Pacheco, Cristian Toro, Francisco Alarcón e Marcelo Jorquera; Diego Céspedes, Gastón Lezcano, Leonardo Valencia, César Munder e Franco García; Diego Coelho. Técnico: Gustavo Huerta.
São Paulo: Rafael, Diego Costa, Arboleda e Alan Franco; Igor Vinícius, Alisson, Bobadilla (Rodrigo Nestor) e Michel Araújo; André Silva, Luciano e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Informações gerais da partida
Cobresal x São Paulo
Data e horário: 08/05/2024, às 21h30
Local: Estádio Municipal de Calama, no Chile
Onde assistir: TV Globo e Paramount+
Tudo sobre