Quem será o último rebaixado? Quatro times ainda lutam contra a degola; saiba tudo
Bahia, Vasco, Santos e Cruzeiro querem escapar da degola nesta reta final de Campeonato Brasileiro
Resenha de Apostas -
Resta uma vaga. Aquela vaga que ninguém quer, a da zona de rebaixamento. América-MG, Coritiba e Goiás já estão matematicamente na Série B do ano que vem, mas qual será o último time? Bahia, Vasco, Santos e Cruzeiro querem escapar nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
A duas rodadas do fim, alguns jogos vão mexer não só com a parte de cima, mas também com a parte de baixo da tabela de classificação. Por isso, vencer nesse finalzinho de competição é essencial para evitar depender de outras equipes.
Um dos jogos mais importantes da rodada ficam por conta de Botafogo e Cruzeiro, que precisam vencer, seja para sonhar com a taça ou fugir da degola. O duelo está marcado para domingo (3), às 18h30, no Nilton Santos. Se vencer, a Raposa, que tem 45 pontos, se livra da degola.
No mesmo dia e horário, outro jogão de times que brigam por seus objetivos. O Grêmio recebe o Vasco, que tem 42 pontos e é o primeiro time fora do Z4. Uma vitória dará um certo alívio ao Cruz-Maltino na última rodada.
Outro time ameaçado pelo rebaixamento que vai jogar no mesmo horário é o Santos, que tem 43 pontos, e vai enfrentar o Athletico. Assim como os outros três adversários diretos, depende apenas de suas forças para permanecer na elite.
Por fim, o Bahia, que está em 17º lugar com 41 pontos e não depende apenas de si para permanecer na Série A. No entanto, como a pontuação dos rivais diretos é próxima, tudo pode mudar nesta rodada. O time baiano vai enfrentar o lanterna América-MG.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), essas são as chances de rebaixamento no Brasileirão:
- Bahia - 49,8%
- Vasco - 32,6%
- Santos - 16,5%
- Cruzeiro - 1.1%