Andry Schevchenko

Ex-atacante Shevchenko brilhou com a camisa do Milan, clube pelo  qual venceu a Champions (Divulgação)

LANCE!
27/08/2020
12:11
São Paulo (SP)

Andriy Shevchenko marcou época no futebol mundial e agora busca o sucesso também no pôquer. Assim como diversos ex-esportistas - tipo Boris Becker e Michael Phelps, entre outros - e  atletas  - como Neymar, Gerard Pique, Bruno Soares etc - que têm o pôquer como hobby ou atividade recreativa encarada com seriedade, Schevchenko também mergulhou no mundo das cartas. O craque ucraniano é uma das estrelas do esporte com presença confirmada no Main Event da WSOP Online, principal evento da Série Mundial de Pôquer.

O anúncio foi feito no Twitter oficial do GGPoker na quarta-feira (26). Atacante dos bons, Shevchenko começou a carreira no Dinamo de Kiev, em seu país natal, mas conquistou o maior destaque no gigante italiano AC Milan.

O ucraniano jogou com vários brasileiros, como o goleiro Dida, o zagueiro Roque Júnior, os meio campistas Rivaldo e Kaká, entre outros. No Milan, conquistou a Liga dos Campeões da Europa na temporada 02/03 e foi artilheiro da Serie A italiana por duas temporadas.

O eterno camisa 7 ainda passou pelo Chelsea antes de retornar ao Dinamo para encerrar a carreira em 2012, que também contou com 48 gols pela seleção. Desde então, Shevchenko se aventurou como treinador, chegando a comandar a seleção de seu país, e também se envolveu na política ucraniana. E nos últimos tempos tem dedicado tempo ao pôquer.