menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiro de Poker por Equipes tem transmissão ao vivo e cartas abertas

Espectadores poderão acompanhar o raciocínio e as jogadas de grandes nomes do esporte no país. Campeonato reúne, em São Paulo, 20 equipes representando estados brasileiros

Equipe de SP no Brasileiro de Pôquer por Equipes
imagem cameraVencedora em 2017, a equipe de São Paulo busca o bicampeonato no Brasileiro de Pôquer por Equipes (Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 19/07/2018
16:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em sua sexta edição, o CBPE (Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes) que teve início nesta quinta (19) e vai até amanhã no WTC Sheraton, em São Paulo, conta com uma novidade na cobertura.  Agora, o principal campeonato entre federações estaduais do Brasil terá transmissão ao vivo com cartas abertas. Com isso, quem for acompanhar a competição de casa poderá ver, instantaneamente, como raciocinam os grandes craques do pôquer brasileiro. 

Dessa maneira o torneio terá uma cobertura igualável à dos grandes torneios do mundo, como a WSOP e o BSOP.

Nesta edição, que mais uma vez abre uma etapa do BSOP em São Paulo, serão 20 equipes participantes: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Acre (estes dois últimos disputam de forma conjuta), Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Cada uma delas conta com um técnico e seis jogadores, tendo entre eles uma mulher e um campeão estadual de pôquer.

Disputado desde 2013, o Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes reúne os maiores nomes do esporte nacional em busca da glória máxima de ver o estado que representam no lugar mais alto do pódio.

"O campeonato brasileiro não distribui premiações em dinheiro. Então é muito legal ver os maiores jogadores do Brasil tão empolgados com um torneio desses, porque é uma das oportunidades que eles têm de representar seus estados e jogar em equipe. Mostra que o pôquer se mantém competitivo mesmo sem premiações em disputa", afirma Ueltom Lima, presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold'em), entidade máxima do pôquer  no Brasil e reconhecida pelo Ministério do Esporte, e organizadora da competição.

Nas edições anteriores, os campeões foram Rio de Janeiro (2013), Amazonas (2014), combinado Rondônia/Acre (2015), Santa Catarina (2016) e São Paulo (2017). Esta é a sexta edição.

  • Matéria
  • Mais Notícias