Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Palmeiras mantém dúvida sobre goleiro e centroavante

Eduardo Baptista escalará Prass mais uma vez no amistoso contra a Ponte, mas diz que ainda não sabe quem começará o Estadual. Na frente, fala em escalar de acordo com o rival

(Foto: Agência Palmeiras)
Escrito por

As atividades de pré-temporada do Palmeiras têm indicado que o time-base para o início do Campeonato Paulista está quase pronto, mas o técnico Eduardo Baptista avisou nesta sexta-feira que ainda tem duas importantes dúvidas: o goleiro e o centroavante. A estreia no Estadual será dia 5 de fevereiro, em casa, contra o Botafogo-SP.

No gol, Fernando Prass leva vantagem. O camisa 1 foi titular no amistoso contra a Chapecoense e deve ser mantido neste posto contra a Ponte Preta, às 17h de domingo, no Allianz Parque, em novo amistoso. O treinador, porém, mantém Jailson na briga.

- Deve jogar o Prass contra a Ponte, mas a decisão é para semana que vem, assim como o time titular. Quem jogar domingo não está garantido contra o Botafogo-SP - explicou Eduardo.

-Ninguém é dono da posição. Quem eu escolher, não vou errar. Você tem o Prass, com experiência e história aqui dentro, inquestionável. Ele se machucou quando era titular da Seleção olímpica, e aí veio o Jailson, que foi peça fundamental para o título. O Vagner não esteve bem, e se o Jailson não responde, talvez o Palmeiras não fosse campeão. O Jailson foi um cara muito importante para o que o Palmeiras conquistou. Tenho dois grandes goleiros e vou tentar ser justo - acrescentou.

Na frente, Alecsandro e Erik foram testados diante da Chape. Contra a Ponte, o foco deve ficar em Barrios, que começará jogando, e em Willian, que deve estrear no segundo tempo. O comandante fala em escolher a melhor opção de acordo com as características do adversário.

- Se você precisa de uma velocidade maior, temos Erik e Willian. Se precisar de alguém na área, o Barrios e o Alecsandro me dão essa condição. Essa posição será montada de acordo com a característica do jogo - disse.

O time do amistoso deve ter Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Thiago Martins (Vitor Hugo) e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Barrios.

Vitor Hugo ainda é dúvida porque ainda não fez nenhum trabalho entre os titulares. O clube deu ênfase maior à parte física do zagueiro antes da convocação dele para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia, na quarta-feira, que ele assistiu do banco de reservas. Mina, Moisés e Guerra ainda não estarão disponíveis.