VÍDEO: Atleta britânica de hipismo chicoteia cavalo em aula, e está fora das Olimpíadas; federação inglesa se manifesta
Charlotte Dujardin foi suspensa provisoriamente por seis meses pela Federação Equestre Internacional (FEI)
- Matéria
- Mais Notícias
Charlotte Dujardin, atleta britânica de hipismo, está fora das Olimpíadas após polêmica. Em seu estábulo, a multimedalhista foi filmada chicoteando um cavalo, sendo julgada por má conduta, e não disputará os Jogos de Paris 2024. Confira o vídeo acima:
Relacionadas
➡️ Onde assistir às Olimpíadas de Paris 2024? Entenda as divisões dos direitos de transmissão
Dujardin já havia emitido um pedido de desculpas, chegando a dizer que a ação foi um "erro de julgamento". Posteriormente, se recusou a viajar para o local dos Jogos, e anunciou retirada da competição três dias antes do início.
O caso foi levado à Federação Equestre Internacional (FEI), e a amazona foi suspensa provisoriamente por seis meses. O presidente da entidade, Ingmar De Vos, falou sobre o caso.
- Estamos muito desapontados com este caso, especialmente por estar tão próximo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No entanto é nossa responsabilidade e crucial que abordemos qualquer caso de abuso, já que o bem-estar dos cavalos não pode ser comprometido - afirmou o mandatário.
A UK Sport, agência governamental que investe no esporte olímpico e paralímpico no Reino Unido, também se manifestou.
➡️ Darlan Romani está fora dos Jogos de Paris 2024
➡️ Olimpíadas: seleção feminina do Canadá espiona adversária com drone, e caso vai à polícia
- De acordo com a nossa Política de Elegibilidade, a elegibilidade de Charlotte Dujardin para receber financiamento público e o acesso a benefícios financiados publicamente foi agora suspensa, enquanto se aguarda o resultado da investigação da Federação Equestre Internacional (FEI). Agora precisamos deixar a investigação da FEI ser concluída antes de fazer qualquer comentário adicional - comunicou o órgão.
Charlotte conquistou três medalhas de ouro em Olimpíadas: duas em Londres 2012 (individual e por equipes), e Rio 2016 (individual). Em Tóquio, nas duas frentes, ficou com o bronze.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias