Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verthein encerra as Olimpíadas com melhor resultado do Brasil no skiff simples, mas lamenta: ‘Queria mais’

O remador ficou em quinto na semifinal do skiff simples, com tempo de 7m02s87, e, assim, não garantiu vaga para a final

Lucas Verthein, de apenas 23 anos, fez história em Tóquio (Foto: COB)
Escrito por

Nesta sexta-feira, o brasileiro Lucas Verthein se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio na 12º colocação. O remador ficou em quinto na semifinal do skiff simples, com tempo de 7m02s87, e, assim, não garantiu vaga para a final. Mesmo assim, o atleta do Botafogo fez a melhor campanha da história do Brasil na categoria nas Olimpíadas.

> Brasil avança no vôlei, mas cai no futebol feminino: veja o resumo do dia

Apesar do feito, pelas rede sociais, Verthein lamentou não ter conseguido ir além na competição. Por outro lado, ele agradeceu o carinho dos fãs e destacou que o remo ainda dará muitas alegrias ao Brasil.

- Fecho minha primeira Olimpíada com o melhor resultado do Skiff do Brasil em 100 anos. Queria mais. Por todo mundo que torceu, apoiou e empurrou meu barco. Senti a energia aqui. Obrigado! O remo ainda vai dar alegrias ao Brasil. Essa torcida merece! Vocês são meu time. Vamos chegar lá - publicou.

O remador Stefanos Ntouskos, da Grécia, bateu o recorde olímpico para sagra-se campeão da modalidade. Ele terminou a prova com 6m40s45. O norueguês Kjetil Borch e o croata Damir Martin fechara o pódio ao conquistaram a prata e o bronze, respectivamente.