Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vela: Martine e Kahena vão à regata decisiva na liderança, e Patrícia Freitas termina em décimo lugar

Campeãs olímpicas de 49erFX recuperam esperança de pódio e avançam com o primeiro lugar na classificação geral. Brasileira da RS:X enfrenta dificuldades e fica longe do pódio

Patricia Freiras encerrou sua participação em décimo na classe RS:X (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Brasil está perto de uma medalha na vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, da 49erFX, alcançaram neste sábado a primeira colocação geral e vão disputar um lugar no pódio cercadas de expectativas.

Já Patrícia Freitas terminou em décimo lugar na classe RS:X feminina. Ela fechou a regata da medalha (medal race), que tem pontuação dobrada, em oitavo. A chinesa Lu Yunxiu foi a campeã geral, à frente da francesa Charline Picon, que ficou com a prata, e da britânica Emma Wilson, que levou o bronze.

Na disputa masculina da RS:X, também conhecida como windsurf, o Brasil não teve representantes, e a vitória foi do holandês Kiran Baldoe. Os demais brasileiros seguem no domingo na disputa de outras classes.

O bicampeão olímpico Robert Scheidt já havia assegurado a classificação para a disputa da medal race na Laser. Ele lutará pela sexta medalha olímpica neste domingo, a partir das 2h30 (de Brasília).

49er FX
Com um desempenho ainda melhor que o dia anterior, Martine Grael e Kahena Kunze ficaram em segundo lugar em todas as três regatas do dia. E por isso subiram para o primeiro lugar na classificação geral. Elas disputam a regata da medalha na segunda-feira, às 2h30 (de Brasília).

FINN
Jorge Zarif ficou em 14º e 13º lugar nas duas regatas do dia na classe Finn, e ocupa provisoriamente o 14º lugar na classificação geral dos Jogos Olímpicos.

NACRA 17
Os iatistas Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino atualmente ocupam o nono lugar na classificação geral após nove regatas. E conseguiram a proeza de ficarem na mesma posição de nono lugar nas três últimas regatas que disputaram na classe.

49er
​Os velejadores Marco Grael e Gabriel Borges ficaram para trás e ocupam o 16º lugar na classificação geral, após ficarem na 16º posição nas três regatas do dia.

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: