Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vela: Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficam em nono lugar na classe 470 nos Jogos de Tóquio

Vela brasileira encerra sua participação nos Jogos de Tóquio com uma medalha

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan em Tóquio (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan não conseguiram um lugar no pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira, elas terminaram em nono na classe 470. O Brasil encerrou sua participação na modalidade com uma medalha, o ouro de Martine Grael e Kahena Kunze, na 49erFX.

Fernanda e Ana estavam em quinto lugar no dia anterior, mas na regata decisiva tiveram um mal desempenho e terminaram em 10º e último lugar, descendo para nono na classificação geral. Elas acumularam 82 pontos perdidos.

As vencedoras foram Hannah Mills e Eilidh McIntyre, da Grã-Bretanha, agora bicampeãs. As polonesas Agnieszka Skrzypulec e Jolanta Ogar ficaram com a medalha de prata, e o bronze ficou com a dupla Camille Lecointre e Aloise Retornaz, da França. 

Já no masculino, não houve participação do Brasil no 470 na regata por medalha, depois que Henrique Haddad e Bruno Bethlen terminaram em 16º lugar na classificação geral e foram eliminados.

Os campeões foram Mathew Belcher e Will Ryan, da Austrália. Já a prata foi para Anton Dahlberg e Fredrik Bergstrom, da Suécia, e o bronze ficou com o espanhóis  Jordi Xammar e Nicolas Rodriguez Garcia-Paz. 

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: