Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei feminino: Turquia vence a Argentina, e China, atual campeã olímpica, está eliminada

A Turquia ocupa a quarta colocação, com 2 vitórias e 7 pontos e não pode mais ser alcançada pela China, quinta colocada

A Turquia passou a ser uma das favoritas ao pódio (Foto: FIVB Divulgação)
Escrito por

A Turquia derrotou a Argentina por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-20 e 25-18 -, na madrugada deste sábado, na Ariake Arena, pela penúltima rodada da fase classificatória do Grupo B do torneio de Vôlei feminino dos Jogos Olímpicos, e se classificou para as quartas de final. Com o resultado, o time de Giovanni Guidetti eliminou matematicamente a poderosa China, atual campeã olímpica.

As turcas ocupam a quarta colocação, com 2 vitórias e 7 pontos e não podem mais ser alcançadas pela China, quinta colocada com 1 ponto e nenhuma vitória. Mesmo que as chinesas vençam os seus dois próximos confrontos – a Itália, ainda hoje, às 9h45 (horário de Brasília) e a Argentina, pela última rodada, elas, no máximo, chegariam aos mesmos 7 pontos e duas vitórias das turcas, mas perderiam a vaga no set average (a divisão do número de sets vencidos pelo de sets perdidos), imaginando que a Turquia seja derrotada por 3 a 0 pela Rússia na rodada final.

As centrais foram destaque da equipe turca neste sábado. Eda Erdem e Zehra Gunes fizeram 13 e 12 pontos, respectivamente. Apenas no bloqueio, a dupla somou 11. A ponteira Baladin, com 14 acertos, foi a maior pontuadora do confronto. Pelo lado argentino, a oposto Mercado terminou com 12.

Na abertura da rodada, a Rússia derrotou os Estados Unidos por 3 a 0 e subiu da quarta para a segunda colocação, atrás apenas da líder Itália. Os Estados Unidos ocupam o segundo lugar, perdendo a disputa com as russas no ponto average, quarto critério de desempate.

RESULTADOS DE HOJE
Rep. Dominicana 3 x 0 Quênia (25-19, 25-13, 25-10)
Rússia 3 x 0 EUA (25-20, 25-12, 25-19)
Turquia 3 x 0 Argentina (25-23, 25-20 e 25-18)
4h25 – Brasil x Sérvia
7h40 – Japão x Coreia do Sul
9h40 – Itália x China

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: