Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Triatlo feminino: atleta de Bermudas garante primeiro ouro da história das ilhas; brasileiras ficam em 28º e 32º

Flora Duffy foi a primeira a cruzar a linha de chegada na prova dos Jogos Olímpicos de Tóquio; Vittória Lopes e Luisa Baptista representaram o Brasil na prova

Flora Duffy foi a primeira a cruzar a linha de chegada no triatlo feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

A atleta Flora Duffy garantiu a primeira medalha de ouro da história de Ilha das Bermudas nos Jogos Olímpicos. Ela fez a prova de triatlo feminino (natação, ciclismo e corrida) em 1:55:36, sendo a primeira a cruzar a linha de chegada. Completam o pódio em Tóquio a britânica Georgia Taylor-Brown (+1:14), com a prata, e a estunidense Katie Zaferes (+1:27), com o bronze. 


+ Brasil x Zâmbia: saiba onde assistir e as prováveis escalações da partida da Seleção feminina nos Jogos Olímpicos


Duas brasileiras disputaram a etapa. Vittoria Lopes ficou em 28º, cruzando a linha sete minutos e 21 segundos após Duffy. Ela chegou a ficar no pelotão de frente durante o ciclismo, mas perdeu o contato no fim. Já Luisa Baptista ficou em 32º lugar, nove minutos e 56 segundo depois da campeã.

+ Voa, Fadinha! Aos 13 anos, Rayssa Leal conquista a prata para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Na prova masculina, o Norueguês Kristian Blummenfelt foi o medalhista de ouro, no último domingo. O Brasil foi representado por Manoel Messias, que em sua primeira Olimpíada, aos 24 anos, ficou em 28º lugar.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: