Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tóquio-2020 proíbe consumo de álcool por torcedores nos Jogos

Após autorizar a presença de público local nas arenas em capacidade limitada, organização anuncia medidas para evitar o contágio pelo coronavírus entre pessoas nas arquibancadas

A  presidente do Comitê Organizador, Seiko Hashimoto, anunciou as medidas (Foto: Franck ROBICHON / POOL / AFP)
Escrito por

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio-2020 voltou atrás e  anunciou nesta quarta-feira que o consumo de bebida alcóolica será vetado durante os eventos, como medida para conter o contágio pelo novo coronavírus durante as competições. Também não será permitido falar alto e interagir com os atletas de forma próxima.

- Seguindo o conselho de especialistas, o Comitê Organizador decidiu não vender e beber bebidas alcoólicas nos locais para prevenir a propagação de infecções - disse Hashimoto.

Na terça-feira, veículos locais publicaram a informação de que o Comitê estava considerando liberar bebidas alcóolicas, o que gerou uma série de protestos. Hoje, há restrições de venda à população para evitar convivência em bares, pelo menos até o dia 11 de julho.

As preocupações com uma nova onda de contágio cresceram nos últimos dias. Um segundo membro da equipe de Uganda testou positivo para Covid-19 poucos dias após sua chegada ao Japão, após o mesmo acontecer com um treinador do país no sábado. A delegação foi colocada em quarentena em Izumisano, cidade no oeste do Japão onde fará a sua preperação.

- Se nossos cidadãos têm preocupações [sobre servir álcool na Olimpíada], acho que devemos desistir disso. É por isso que decidimos proibir a venda de álcool - afirmou Hashimoto.

A Asahi Breweries, marca do ramo de bebidas que é patrocinadora oficial dos Jogos, informou que concorda com a decisão.