Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Semifinais do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio: confira onde ver, confrontos e horários

Na semi, Brasil encara a Coreia do Sul para ver quem encara os EUA na grande decisão

Brasil superou o Comitê Olímpico Russo nas quartas de final (Foto: PEDRO PARDO / AFP)
Escrito por

Em uma apresentação de encher os olhos e de virada, sobre a Rússia, por 3 sets a 1, a seleção brasileira feminina de vôlei garantiu, quarta-feira, uma vaga na semifinal nos Jogos de Tóquio-2020. A adversária será a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), com transmissão da  Globo, SporTV e BandSports. Antes, à 1h, os Estados Unidos bateram a Sérvia por 3 sets a 0 e garantiu a vaga na grande decisão.


CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM

As coreanas fazem uma campanha histórica em Tóquio, sob o comando do técnico italiano Stefano Lavarini, ex-Itambé Minas. Liderado pela ponteira Kim, terceira maior pontuadora da Olimpíada até agora com 115 pontos – atrás da oposta sérvia Tijana Boskovic, com 140 pontos, e da italiana Egou, que tem 126 – o time asiático tenta chegar à primeira final olímpica da sua história. O Brasil venceu a Coreia do Sul na estreia por 3 a 0, mas as coreanas cresceram muito na competição desde então. 

Os Estados Unidos eliminaram a República Dominicana na semifinal com uma vitória por 3 a 0, mesmo placar da vitória das sérvias sobre a Itália para garantir um lugar no mata-mata. O Brasil é o único time invicto até agora na competição e tem a chance de chegar à sua terceira final olímpica da história e de brigar pelo tricampeonato. Os dois ouros – Pequim-2008 e Londres-2012 – foram conquistados com vitórias em cima dos Estados Unidos na final.

SEMIFINAL
06/08, sexta-feira


9h- Brasil x Coreia do Sul