Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rebeca Andrade se torna a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em uma mesma edição olímpica

Brasileira faturou prata no individual geral e ouro no salto. Entre os homens, o recorde é de Isaquias Queiroz, com três medalhas olímpicas

Escrito por

Com as duas medalhas conquistadas na ginástica artística, a brasileira Rebeca Andrade entrou para a história do esporte brasileiro como a primeira mulher do país a conquistar duas medalhas na mesma edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

+ Após conquista do bronze, Bruno Fratus relembra resposta irônica em 2016: 'Tô felizão'

Aos 22 anos, a paulista de Guarulhos levou a prata no individual geral e o ouro no salto. Na manhã desta segunda-feira, ela pode alcançar mais uma medalha já que disputará sua terceira e última final, agora no solo, onde se apresentará ao "baile de favela". 

Antes deste domingo, quando faturou o ouro, ela já tinha feito história ao ser a primeira ginasta brasileira a subir ao pódio. O primeiro brasileiro a conquistar duas medalhas olímpicas em uma mesma edição foi o atirador Afrânio da Costa, nos Jogos da Antuérpia-1920. Na Rio-2016, Isaquias Queiroz conseguiu três medalhas, na canoagem. 

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM

Rebeca no pódio (Foto: LIONEL BONAVENTURE / AFP)