Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pia Sundhage elogia seleção do Canadá antes de jogo nas Olimpíadas: ‘Elas têm um excelente time’

Treinadora não espera partida fácil nos Jogos Olímpicos contra as norte-americanas, e diz que Seleção deve se preocupar com a atacante Sinclair: 'Jogadora muito inteligente'

Pia Sundhage tenta seu terceiro ouro olímpico (Foto: Sam Robles / CBF)
Escrito por

Na véspera do duelo contra a seleção do Canadá pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos, a treinadora Pia Sundhage elogiou a adversária desta sexta-feira, pelas quartas de final do futebol feminino. Em entrevista coletiva, a sueca que comanda o time brasileiro afirmou que a equipe norte-americana tem um grande conjunto.

+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas


- Elas têm um excelente time. O último jogo foi apertado e elas estão em nono no ranking, e eu espero que tenhamos um bom jogo. Precisamos fazer o nosso melhor em termos de defesa, por exemplo. Você tem que tomar cuidado com a Sinclair, que tem muita experiência e é uma jogadora muito inteligente. Temos que nos esforçar para que ela não domine o jogo - disse Pia.

- Mas claro que ela tem um time por trás, jogadoras de velocidade no ataque, por exemplo, e outras difíceis de enfrentar na defesa. Elas têm um padrão e nós precisamos descobrir que padrão é esse para preparar as jogadoras, especialmente no ataque. Marcamos gols contra elas e acho que está na hora de marcarmos gols de escanteio, mas já fizemos um bom trabalho com isso antes e espero que, quando tivermos um escanteio, todo mundo pense ‘lá vem o gol - completou.

+ Torcem para quem? Saiba o time do coração de diversos atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Bicampeã olímpica, Pia Sundhage tenta dar o primeiro ouro para a Seleção Brasileira feminina. E sobre esta competição, a sueca disse que a palavra-chave para conseguir o título é "compactação".

- Quando você olha para os melhores momentos da Seleção, a palavra-chave é compactação, tanto na defesa quanto no ataque. Tivemos algumas situações em que a qualidade individual se sobressaiu, ofensivamente ou defensivamente - caso da Rafaelle, por exemplo. Quando estamos na mesma página, é um bom retrato de que, se estivermos compactas, estaremos bem.

- Se você está nas quartas de finais de uma Olimpíada, você supera todos os obstáculos, porque você realmente quer jogar aqueles 90 minutos e alguns mais, se o jogo for à prorrogação. Na conversa pré-jogo que teremos daqui a pouco, é tudo sobre o jogo, sobre como derrotar o Canadá, conseguir boas situações em campo e acreditar em algo - disse.

O jogo entre Brasil e Canadá acontece nesta sexta-feira, às 5h (horário de Brasília). A partida vale uma vaga nas semifinais para enfrentar o vencedor de Holanda x Estados Unidos. 

+ Aplicativo "LANCE! Resultados" está disponível para Android e iOS. Baixe agora!

VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS