Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Natação: Caeleb Dressel bate recorde mundial nos 100m borboleta e Katie Ledecky é ouro nos 800m feminino

Estadunidenses foram os destaques da modalidade, nesta sexta-feira, nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Caeleb Dressel venceu no Centro Aquático de Tóquio (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

O Estados Unidos foi o grande destaque da natação nesta sexta-feira, nos Jogos Olímpicos. Caeleb Dressel sobrou nas provas da modalidade, sendo o ouro nos 100m borboleta o maior destaque, onde conseguiu bater o seu próprio recorde mundial. Já pelos 800m livre feminino, Katie Ledecky também subiu ao lugar mais alto do pódio no Centro Aquático de Tóquio.


+ Torcem para quem? Saiba o time do coração de diversos atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos de Tóquio


Com três medalhas de ouro até aqui - uma delas no revezamento 4x100m livre -, Caeleb Dressel fez a prova dos 100m borboleta masculino em 49s45, batendo sua própria marca de 2019 (49s50). O húngaro Kristof Milak ficou com a prata e o suíço Noe Ponti com o bronze.

Nas semifinais dos 50m livre, ele fez o melhor tempo (21s42), sendo o favorito a ganhar a prova que será realizada neste sábado, às 22h30 (horário de Brasília). Apenas no revezamento 4x100m medley masculino, onde foi o último estadunidense a cair na piscina, ele não conseguiu buscar o pódio.

+ Nadador dos Estados Unidos que rejeitou vacina se recusa a usar máscara na área de entrevistas

A multicampeã Katie Ledecky vem se recuperando nas Olimpíadas. Após ser superada pela australiana Ariarne Titmus nos 400m e nos 200m livre feminino, a estadunidense conquistou a primeira prova da história dos 1500m livres na última quarta-feira e agora fez os 800m livre feminino em 8m12s57, mais de um segundo à frente de Titmus, que ficou com a prata. Já a italiana Simona Quadarella foi bronze.

Vale destacar que Ledecky nunca perdeu essa prova em grandes competições. Desde 2012, á são três ouros em Olimpíadas e mais quatro em Mundiais nos 800m livre. Quando conquistou a primeira medalha, ela tinha 15 anos. 

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: