Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Natação: Bruno Fratus avança à final dos 50m livre nos Jogos Olímpicos com terceira melhor marca

Brasileiro faz a prova em 21s60 e vai brigar por medalha neste sábado, às 22h30 (horário de Brasília)

(Foto: Satiro Sodré)
Escrito por

O Brasil aumentou suas chances de mais medalhas na natação, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Bruno Fratus ficou em segundo lugar na primeira semifinal dos 50m livre, nesta noite. O brasileiro fechou a prova com tempo de 21s60, sendo a terceira melhor marca na soma das duas semis e avançou à final, que será disputada neste sábado, às 22h30 (horário de Brasília).


+ Torcem para quem? Saiba o time do coração de diversos atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos de Tóquio


Essa foi o melhor tempo de Bruno no ano. Na prova, ele ficou atrás apenas do francês Florent Manaudou, que fechou em 21s53 e do estadunidense Caeleb Dressel, que é o favorito e tocou a borda em 21s42.

Nadador mais consistente do Brasil nos últimos anos, Fratus estreou nos Jogos Olímpicos nadando para 21s67. Na semifinal, baixou seu tempo para 21s60.

+ COB orienta atletas a evitarem se expor nas redes sociais: 'Ânimos ficam exaltados'

Outros que também avançaram à disputa por medalha foram: o grego Kristian Gkolomeev, com o mesmo tempo do brasileiro (21s60), o britânico Benjamin Proud (21s67), o estadunidense Michael Andrew (21s67), o italiano Lorenzo Zazzeri (21s75) e o holandês Thom de Boer (21s78).

Etiene não passa de eliminatória

Além de Luana Lira, nos Saltos Ornamentais, o Brasil ficou nas eliminatórias nas provas disputadas na natação. Nos 50m livre feminino, Etiene Medeiros nadou para 25s45 e terminou na 29ª colocação. Guilherme Costa, com 15m01s18, terminou os 1500m livre na 13ª colocação e o revezamento 4x100m medley masculino acabou desclassificado por um erro na troca.