Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kristof Milak conquista o ouro e o recorde olímpico nos 200m borboleta; Leo de Deus fica em sexto

Húngaro mantém o melhor tempo da prova na natação; brasileiro relata felicidade por disputar a final 

Kristof Milak é ouro nos 200m borboleta (Foto: FINA)
Escrito por

O húngaro Kristof Milak conquistou a medalha de ouro e bateu o recorde olímpico na final dos 200m borboleta. Dominante na prova, ele fechou a prova no Centro Aquático de Tóquio em 1m51s25, seguido pelo japonês Honda Tomoru, com a prata, e pelo italiano Federico Burdisso, com o bronze.


+ Emocionado, Italo Ferreira celebra medalha de ouro no surfe: 'Meu nome está escrito na história'


Em sua terceira Olimpíada, o brasileiro Leonardo de Deus, que foi muito bem nas semifinais da categoria, fechou a etapa em sexto, com o tempo de 1min55s19. Após a prova, ele relatou o sentimento de participar de uma final dos Jogos Olímpicos.

+ Pioneira, jurada transgênero vai julgar filha em prova da canoagem nos Jogos Olímpicos de Tóquio

- Foi uma final maravilhosa. É lógico que eu sinto que eu poderia estar ali brigando pela medalha de bronze, mas só de vocês estar na final olímpica, sexto do mundo, numa época muito difícil para a humanidade, de dificuldade de treinamento, de tudo que a gente passou, a gente passar por cima disso tudo e eu fazer o que eu prometi, que é entregar o melhor de Leo de Deus para o Brasil - disse ele em entrevista ao SporTV.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: