Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcus D’Almeida perde para italiano e é eliminado nas oitavas de final do tiro com arco individual

Brasileiro não consegue superar Mauro Nespoli, que vence por 6 a 0, pelos Jogos Olímpicos de Tóquio

Marcus D'Almeida fica em nono lugar no tiro com arco individual em Tóquio (Foto: Jonne Roriz / COB)
Escrito por

Marcus D'Almeida não conseguiu avançar às quartas de final no tiro com arco, pelos Jogos Olímpicos de Tóquio. O arqueiro brasileiro foi derrotado pelo italiano Mauro Nespoli por 6 a 0 e acabou eliminado nas oitavas de final da competição. Com isso, o atleta do Brasil fechou a competição em nono lugar.


+ Torcem para quem? Saiba o time do coração de diversos atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos de Tóquio


O confronto começou equilibrado, com o Nespoli venceu o primeiro set por um ponto (29 a 28), abrindo 2 a 0. O segundo set começou da mesma forma e os dois conseguiram acertar duas vezes o 9. Porém, na terceira flechada Marcus acertou um 8, enquanto Mauro atirou no 10, fechando 28 a 26 e abrindo 4 a 0. Já em situação delicada, o brasileiro só chegou a 25 pontos no terceiro set, enquanto o italiano - acertando duas vezes o 10 e um 9 - fez 29 pontos.

+ Altobeli da Silva não avança à final nos 3000m com obstáculos e desabafa: 'Eu merecia a classificação'

Marcus D'Almeida havia vencido o britânico Patrick Huston por 7 a 1 na fase 32 avos de final e, em seguida, o holandês Sjef Van Der Berg também pelo mesmo placar. Na Rio-2016, ele foi eliminado na primeira rodada pelo estadunidense Jake Kaminski.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: