Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Letícia Bufoni não esconde ansiedade por estreia nos Jogos Olímpicos

Brasileira é candidata à medalha no skate 

Letícia Bufoni (à esquerda) ao lado de Rayssa Leal, a Fadinha, de 13 anos, entraram ao vivo na TV Globo durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução / TV Globo)
Escrito por

Pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, o skate é uma das grandes atrações em Tóquio. O Brasil é embaixador e um dos destaques da competição, e tem boas chances de conquistar medalhas. Uma das promessas brasileiras é a skatista Letícia Bufoni, campeã do X-Games. 

- Estou muito ansiosa. Não vejo a hora de começar a minha competição. Não vejo a hora de representar o Brasil e mostrar o skate para o mundo - disse em entrevista à TV Globo, durante a cerimônia de abertura da Olimpíada. 

No skate street feminino, o Brasil será representado por Larissa Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal, a Fadinha, de apenas 13 anos, e uma das caçulas dos Jogos Olímpicos. O calor surge como obstáculo, mas o foco e confiança falam mais alto na busca pelo objetivo: a medalha. 

- A pista está incrível. É muito grande e tem muitas opções. O que está sendo difícil é o calor, o cimento da pista fica muito quente, o tênis fica solto e a madeira fica mole... Mas hoje foi o terceiro dia (de treinamentos) e foi um pouco mais fácil. Estamos nos adaptando ao calor e acredito que estaremos preparados - afirmou. 

- Considero que estou no meu melhor, vim de uma competição para criar competição e estou sem lesões. Esse é um dos melhores momentos da minha carreira - completou Letícia. 

A skatista brasileira ainda brincou sobre o fato do skate ser uma das grandes atrações da Vila Olímpica. Os atletas tem chamado a atenção por andar com seus equipamentos pelo local e tem despertado o interesse de curiosos. 

- As pessoas estão comentando bastante quando veem a gente andando de skate na Vila. Para todo mundo é novidade. Para mim está sendo incrível, estou amando a experiência de Olimpíadas, encontrar atletas incríveis, os melhores do mundo. Estou realizando um sonho, está sendo incrível mesmo - finalizou.