Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Judô: Teddy Riner fica em terceiro lugar e se diz orgulhoso do bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O judoca francês ganhou as duas primeiras lutas, mas perdeu para o russo Tamerlan Bashaev nas quartas de final

O bronze foi garantido em cima da vitória contra o brasileiro Rafael Silva (Foto: Franck FIFE / AFP)
Escrito por

O judoca francês Teddy Riner garantiu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas todo mundo parece se lembrar de sua derrota contra o russo nas quartas de final da categoria +100kg no judô. O combate aconteceu na noite de quinta-feira (29), mas foi na sexta-feira que ele subiu ao pódio.

No começo da disputa ele venceu o austríaco Stephan Hegyi por ippon e o israelense Or Sasson, por waza-ari. Nas quartas, porém, sofreu um um contra-ataque no Golden Score e perdeu para o russo Tamerlan Bashaev por waza-ari e saiu da briga pelo ouro. O campeão da categoria acabou sendo o checo Lukáš Krpálek.

Ele garantiu o bronze em cima do brasileiro Rafael Silva, o Baby. Em apenas quarenta e cinco segundos de luta o brasileiro foi derrubado e ficou em sétimo lugar na categoria.

Em entrevista para SporTV o judoca revelou que não se abalou com derrota na primeira luta:

- Me sinto bem. Eu era o atual medalhista de ouro, mas as vezes é o dia do outro cara. Mas eu estou muito feliz, orgulhoso da minha quarta medalha em quatro Olimpíadas. É um bom dia. Vou descansar algumas horas e voltar amanhã para lutar de novo.

CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO