Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Holanda
Holanda Escudo
3
3
escudo default
Brasil

Em jogo eletrizante, Brasil e Holanda ficam no empate e se aproximam do mata-mata dos Jogos Olímpicos

Com seis gols, a partida foi de trocação franca e com grandes momentos de emoção

Brasil e Holanda ficaram no empate em 3 a 3 em Miyagi (Foto: Kohei CHIBAHARA / AFP)
Escrito por

Em uma das melhores partidas dos Jogos Olímpicos de Tóquio até o momento, Brasil e Holanda ficaram no empate em 3 a 3, em Miyagi, no Japão, pela segunda rodada do Grupo F do futebol feminino. Marta, Debinha e Ludmilla marcaram os gols da Seleção Brasileira, enquanto Miedema (2) e Janssen fizeram os gols das holandesas. 

ATUAÇÕES: Ludmilla entra, muda o jogo e recebe a maior nota da Seleção Brasileira

HOLANDESAS NA FRENTE
Antes mesmo do relógio bater a casa dos três minutos de jogo em Miyagi, a Holanda mostrou seu cartão de visitas. Em um passe perfeito de Wilms, a artilheira Miedema girou em cima da marcação e finalizou de perna esquerda, no canto de Bárbara para abrir o placar.

CONFUSÃO E TUDO IGUAL
Apesar do gol sofrido nos minutos iniciais, o Brasil não sentiu o baque e foi em busca do empate. Poucos momentos depois do gol de Miedema, a Seleção Brasileira chegou a ter um pênalti marcado pela arbitragem, mas o VAR anulou a marcação. Contudo, praticamente no lance seguinte, Debinha recebeu cruzamento na área e aproveitou o próprio rebote para deixar o placar em igualdade aos 16 minutos.

BÁRBARA FALHA E MIEDEMA CASTIGA
Após um primeiro tempo bem equilibrado, a etapa final começou com a mesma tônica. No entanto, a Holanda aproveitou de uma falha técnica da goleira brasileira para ficar novamente em vantagem no marcador. A artilheira holandesa Vivianne Miedema aproveitou bola alçada e Bárbara falhou ao tentar fazer a defesa.

TUDO IGUAL DE NOVO
​Menos de cinco minutos depois, o Brasil novamente deixou tudo igual no placar em Miyagi. Ludmilla, que entrou para mudar o jogo no intervalo, foi derrubada na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Marta deslocou Van Veenendaal e empatou.

É HOJE!
Sem que a seleção holandesa pudesse assimilar o empate, o Brasil virou o placar em Miyagi. Após recuo errado de Nouwen, Ludmilla driblou a goleira e tocou para o fundo do gol para colocar a Seleção Brasileira em vantagem pela primeira vez na partida.

TUDO IGUAL (DE NOVO)
Quando o Brasil parecia dominar a partida e se defender bem, a Holanda conseguiu deixar o placar em igualdade. Em cobrança de falta espetacular, Janssen colocou a bola no ângulo de Bárbara, que até tentou defender, mas não conseguiu evitar o gol das holandesas.

BOM PARA TODO MUNDO
Na reta final de partida, as seleções bem que tentaram buscar a vitória, mas o cansaço tomou a dianteira e o empate permaneceu no placar ao apito final. O resultado não foi ruim para ninguém, já que as duas seleções chegaram aos 4 pontos e lideram a chave, praticamente classificadas ao mata-mata, enquanto China e Zâmbia estão com apenas um ponto e devem brigar pela vaga como uma das melhores terceiras.

SEQUÊNCIA
O Brasil enfrenta a Zâmbia, na próxima terça-feira, pela última rodada do Grupo F, às 8h, em Saitama, enquanto a Holanda duela com a China, no mesmo dia, em Yokohama, às 8h30, ambos em horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA
HOLANDA 3x3 BRASIL

Data e horário: 24/07/2021, às 8h (de Brasília; 20h no horário local)
​Local: Miyagi Stadium, em Miyagi (JAP)
Árbitra: Kate Jacewicz (AUS)
Assistentes: Min Kyoung Kim (COR) e Gi Seul Lee (COR)
VAR: Erick Miranda (MEX)

Cartões Amarelos: Van der Gragt - 19'/2T, Roord - 27'/2T (HOL) / Ludmilla - 32'/2T (BRA)

Gols: Miedema (1-0, 3'/1T); Debinha 16' (1-1, 16'/1T), Miedema (2-1, 14'/2T), Marta (2-2, 20'/2T), Ludmilla (2-3, 23'/2T), Janssen (3-3, 34'/2T)

HOLANDA: Van Veenendaal; Wilms, Van der Gragt, Nouwen e Janssen; Roord, Groenen, Van de Donk; Van de Sanden (Beerensteyn, 22'/2T), Martens e Miedema (Pelova, 43'/2T)
(Técnica: Sarina Wiegman)

BRASIL: Bárbara, Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga (Ludmilla, 0'/2T), Andressinha, Duda (Andressa Alves, 0'/2T) e Marta (Geyse, 30'/2T); Bia Zaneratto (Angelina, 0'/2T) e Debinha
(Técnica: Pia Sundhage)