Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Japão vence Chile e se garante no mata-mata das Olimpíadas

Donas da casa vão enfrentar a Suécia nas quartas de final

(Créditos: Asano Ikko/ AFP)
Escrito por

Chile e Japão encerraram as suas participações na fase de grupos no futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio. O jogo válido pela 3ª rodada do grupo E acabou com vitória das japonesas por 1 a 0 e garantiu o time da casa no mata-mata além de eliminar a seleção sul-americana.

A vitória levou o Japão aos cinco pontos e permitiu que as donas da casa se classificassem como uma das melhores terceiras colocadas para enfrentar a Suécia nas quartas de final em jogo marcado na próxima sexta-feira (30), às 7h (de Brasília).

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O revés na última rodada faz com que o Chile retorne para casa sem nenhum ponto na competição olímpica para a equipe da goleira Endler. As chilenas perderam os dois outros jogos da fase de grupos para Grã-Bretanha e Canadá.

A primeira etapa do jogo entre Chile e Japão foi de domínio das donas de casa e de muito trabalho para a goleira Endler, que evitou gols durante boa parte dos 45 minutos iniciais, sendo as primeiras logo com dois minutos de jogo, quando a arqueira tirou o doce da boca de Iwabuchi e Sugasawa.

Buscando o gol a todo custo para ter a vaga carimbada para o mata-mata, o Japão seguiu pressionando no segundo tempo e foi premiado já no último terço do jogo.

Aos 32 minutos, a atacante Mina Tanaka - que entrou no intervalo da partida - finalmente quebrou o paredão da goleira Endler e balançou as redes chilenas após boa assistência da camisa 10 japonesa Iwabuchi.

Os jogos das quartas de final do torneio feminino das Olimpíadas de Tóquio estão previstos para a próxima sexta-feira (30) e o Japão só deve enfrentar a seleção brasileira em uma possível final.

FICHA TÉCNICA
CHILE 0 X 1 JAPÃO:


Local: Estádio de Miyagi, Miyagi (JAP)
Data e hora: 27/07/2021 - 8h (de Brasília)
Árbitro: Melissa Borjas (HON)
Assistentes: Shirley Perello (HON) e Mary Blanco (COL)
VAR: Pawel Raczkowski (POL)
​Cartões amarelos: Miura, Kumagai (JAP)

GOLS: Tanaka (32'/2°T) (0-1)

CHILE (Técnico: Jose Letelier)

ESCALAÇÃO: Endler; Pardo (Mardones, aos 30/2ºT), Guerrero e Saez; Balmaceda (Toro, aos 0/2ºT), Araya, Lopez (Pinilla, aos 38/2ºT), Aedo (Acuna, aos 38/2ºT) e Lara; Zamora (Grez, aos 11/2ºT) e Urrutia.

JAPÃO (Técnica: Asako Takakura)

ESCALAÇÃO: Yamashita; Shimizu, Kumagai, Takarada e Kitamura; Hasegawa (Kinoshita, aos 21/2ºT), Miura (Nakajima, aos 38/2ºT), Hayashi (Endo, aos 9/2ºT) e Sugita; Iwabuchi e Sugasawa (Tanaka, aos 0/2ºT).