Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hwang Ui-Jo faz hat-trick, Coreia do Sul goleia Honduras e avança nos Jogos Olímpicos

Hondurenhos ainda tiveram uma expulsão no primeiro tempo 

Foto: Divulgação/AFP
Escrito por

Nesta quarta-feira (28), a Coreia do Sul goleou Honduras pelo placar de 6 x 0 e sacramentou a sua vaga para as quartas de final dos Jogos Olímpicos. Os asiáticos foram superiores por todo tempo, chegando a abrir dois gols de vantagem quando o confronto esteve 11 contra 11. Com a expulsão de Carlos Melendez ainda no primeiro tempo, ficou ainda mais difícil para os hondurenhos.

Com o resultado, os coreanos avançam para as quartas de final e aguardam o 2º colocado do Grupo A, que deve sair entre México, França e Japão.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Coreia com tudo 

A Coreia do Sul começou com tudo no ataque, pressionando a saída e acelerando passes. Assim, acabou acertando o travessão e tendo um pênalti a seu favor logo no início. Em ótima jogada individual, Lee Dong-jun foi puxado na área. Hwang Ui-Jo abriu o placar.

Aos 17', após puxão na área e muita reclamação dos dois lados, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Won Du-Jae chutou no meio do gol e fez o segundo gol da Coreia do Sul. Mesmo após o segundo gol, os asiáticos continuaram no ataque e chegaram em um escanteio e lançamento, mas faltou capricho. 

Expulsão e terceiro gol 

Mesmo com o revés, a equipe centro-americana não desistiu e fez ótimo jogada com Reyes, que recebeu na direita e arrematou com perigo. Em seguida, o Rodríguez aproveitou rebote de escanteio, pegou de primeiro e chutou para fora, assim como Reyes, da entrada da área.

Aos 39', após saída de bola errada, Carlos Melendez fez falta e por ser o último homem, foi expulso direto, mesmo já tendo cartão amarelo, desfalcando Honduras. Com um a mais, os coreanos mandaram mais uma bola no travessão e no lance seguinte, Young-Woo cruzou, o goleiro rebateu mal e Hwang Ui-Jo aproveitou para fazer o terceiro.

Pintou goleada

Na volta do intervalo, a Coreia começou com o mesmo ímpeto, buscando ampliar ainda mais o seu marcador. Huang Ui-Jo recebeu belo cruzamento e foi derrubado por Melendez. O árbitro foi chamado pelo VAR para rever o lance e marcou o pênalti para os coreanos. Na cobrança, Hwang Ui-Jo cobrou seguro, no alto, o goleiro até acertou o canto, mas não impediu o quarto gol.

Aos 10', Chang-Hoon quase ampliou em cobrança de falta pelo chão. Aos 17', após ótima trama no campo ofensivo, a bola rodou toda a área e sobrou para Jin-Ya bateu colocado, no ângulo e fazer o quinto.

Em ótima jogada pela direita, Ying-Woo acertou ótimo passe para Won-Sang que triscou a trave. Honduras teve uma chance perigosa, mas Alvares cabeceou fraquinho. Aos 31',  Kang-In arrematou bonito de fora da área e fez o sexto gol asiático.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
COREIA DO SUL 6 x 0 HONDURAS
Local:
Estádio Yokohama Internacional, Yokohama-JAP
Data/horário: 28 de julho de 2021, às 5h (horário de Brasília)
Gols: Hwang Ui-Jo (12'/1T) (1-0), Won Du-Jae (19'/1T) (2-0), Hwang Ui-Jo (50'/1T) (3-0), Hwang Ui-Jo (7'/2T) (4-0), Jin-Ya (19'/2T) (5-0) Lee Kang-In (31'/2T) (6-0)
Cartões amarelos: Carlos Meléndez, Jonatan Núnez, Christopher Melendez (Honduras), Lee Kang-In (Coreia do Sul)
Cartões vermelhos: Carlos Meléndez (Honduras)

COREIA DO SUL: Song Bum-Keun; Seol Young-Woo; Park Ji-Su; Jeong Tae-Wook e Won Du-Jae (Kim Dong-Hyun 28/'2T); Kim Jing-Yu, Kim Jin-Ya, Kang Yoon-Seong (Kim Jae-Woo 12'/2T); Kwon Chang-Hoon (Lee Dong-Gyeong 28'/2T) e Lee Dong-Jun (Um Won-Sang 1'/2T); Hwang Ui-Jo (Lee Kang-In 12'/2T). Técnico: Hak Beom Kim.

HONDURAS: Guity; Casildo, Maldonado, Meléndez e Decas; Reyes, Pineda (Rivas - Intervalo), Núnez e Palma (Christopher Melendez 40'/1T); Rodríguez (Jorge Alvarez 25'/2T) e Martínez (Brayan Mota - Intervalo). Técnico: Miguel Falero.