Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hugo Calderano avança no tênis de mesa e atinge marca inédita para o Brasil em Olimpíadas

Brasileiro se tornou o primeiro mesa-tenista do país a se classificar para as quartas de final em uma edição de  nos Jogos Olímpicos 

Hugo Calderano se classificou às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Wander Roberto/COB) 
Escrito por

Hugo Calderano escreveu mais uma grande história no tênis de mesa. Nesta terça-feira, o atleta brasileiro conquistou uma classificação inédita às quartas de final após vencer o sul-coreano Jang Woojin e se tornou o primeiro brasileiro a passar das oitavas de final em Olimpíadas. 

+ Teve ouro do Brasil! Veja o que você perdeu na noite e madrugada nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Hugo Calderano venceu o sul-coreano Jang Woojin, número 12 do mundo, por 4 sets a 3 (parciais de 11/7, 9/11, 6/11, 11/9, 4/11, 11/5 e 11/6). Com a vitória, o brasileiro bateu o seu próprio desempenho no Rio em 2016 e a campanha de Hugo Hoyama em Atlanta em 1996. 

Nas quartas de final, Hugo Calderano enfrenta o vencedor do duelo entre o japonês Koki Niwa e o alemão Dimitrij Ovtcharov. A partida acontecerá nesta próxima quarta-feira, às 9h (de Brasília)

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020