Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Holandesa cai durante prova, se recupera e chega em primeiro nos 1.500m nos Jogos Olímpicos

Sifan Hassan tropeçou em adversária, mas conseguiu se recuperar e vencer a qualificatória

Sifan Hassan fez prova de recuperação nos 1.500m nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Giuseppe CACACE/AFP)
Escrito por

Além da prova dos 100m livre, vencida de forma surpreendente pelo italiano Marcell Jacobs, o domingo de atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi marcado pela superação da holandesa Sifan Hassan. Nas eliminatórias dos 1.500m feminino, a velocista sofreu uma queda durante a prova. Contudo, a atleta se levantou, voltou a correr e venceu a prova na reta final.

+ Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançam às semifinais do C2 1000m

Uma das favoritas da prova, Hassan caiu ao tropeçar na queniana Edina Jebitok, que havia ido ao chão segundos antes. Enquanto a africana demorou a se levantar, a europeia rapidamente ficou de pé e retomou a prova. Nos últimos metros, a holandesa ultrapassou a australiana Jessica Hull e fechou em primeiro lugar com 4m05s17.

+ Jogos Olímpicos: Arthur Zanetti pode se tornar o primeiro a conquistar três medalhas consecutivas nas argolas

Além de Hassan e Hull, a estadunidense Elinor St Pierre (4m05s34), a italiana Gaia Sabbatini (4m05s41), a etíope Lemlem Hailu (4m05s49) e a tcheca Diana Mezulianikova (4m05s49) também se classificaram para a semifinal, que ocorre na próxima quarta-feira. Edina Jebitok terminou a prova na última colocação, com 4m10s72 e foi eliminada.