Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hipismo: Equipe brasileira do salto falha bastante e fica sem medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Trio do Brasil termina competição em sexto. Último pódio do Brasil foi em 2004, com Rodrigo Pessoa, em torneio individual

A última medalha olímpica do Brasil no hipismo foi em 2004 (Foto: BEHROUZ MEHRI / AFP)
Escrito por

O hipismo brasileiro encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio sem medalhas. A última oportunidade veio na manhã deste sábado, na final dos saltos. Os três conjuntos brasileiros (cavaleiros + cavalos) cometeram 29 faltas e terminaram em sexto lugar. O ouro ficou com a Suécia, a prata com os Estados Unidos e o bronze com a Bélgica. 

Para definir o ouro, foi necessária mais uma volta Isso porque americanos e suecos não cometeram faltas. Na volta extra, também ficaram zerados e aí o primeiro lugar ficou com a Suécia porque completaram as provas em menos tempo: 122.9 segundos contra 124.20 dos americanos. A Bélgica cometeu 12 faltas. 

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM 

Sem medalhas desde 2004

O Brasil enviou quatro cavaleiros para Tóquio: Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, ,Yuri Mansur e Rodrigo Pessoa, que não disputou esta final, mas é justamente dele a última medalha do país no esporte:  ouro no salto individual, nos Jogos de Atenas, em 2004. Ele tem ainda dois bronzes (1996 e 2000).