Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hebert Souza avança às semis no boxe, garante, no mínimo, uma medalha de bronze em Tóquio

Boxeador da categoria até 75kg venceu o Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, por 3 a 2

Hebert Souza garantiu no mínimo a medalha de bronze na categoria até 75kg (Foto: LUIS ROBAYO/AFP)
Escrito por

As últimas horas nos Jogos Olímpicos de Tóquio foram de muitas alegrias para os brasileiros. Após a conquista do ouro por Rebeca Andrade na ginástica e o bronze na natação com Bruno Fratus, o Brasil também tem mais uma medalha garantida no boxe. Hebert Souza venceu Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, nas quartas de final, e garantiu no mínimo o bronze.

+ Vem recorde? Veja os fortes candidatos a medalha para o Brasil na segunda metade dos Jogos Olímpicos

Por decisão da arbitragem, Hebert levou a melhor sob o atleta cazaque e está nas semifinais da modalidade até 75kg, que ocorre na madrugada de quinta-feira às 3h18 (horário de Brasília). Como não existe disputa do terceiro lugar no boxe nas Olimpíadas, o brasileiro garante no mínimo a medalha de bronze. Se vencer a semifinal, o boxeador disputa a medalha de ouro.

+ Rebeca Andrade conquista medalha de ouro para o Brasil na ginástica

- Eu sou medalhista olímpico! Eu mereço pra c..., nós trabalhamos pra c..., p.... Aqui é Brasil, p...! É Brasil, é Bahia, é Salvador - disse o brasileiro, bastante emocionado, após a vitória.

Além de Hebert Souza, Abner Teixeira é outro brasileiro que também já tem medalha de bronze garantida. O boxeador venceu as quartas de final da categoria até 91kg e vai às semifinais.

+ Bruno Fratus conquista o bronze no 50m livre na natação nas Olimpíadas