Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Handebol masculino: Dinamarca e França vencem e vão reeditar a final olímpica de 2016

Dinamarqueses e franceses vencem Espanha e Egito, respectivamente, pelo mesmo placar: 27 a 23

A França derrotou o Egito por 27 a 23  (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Deu a lógica na final do handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Últimos campeões do torneio, Dinamarca (2016) e França (2012) vão disputar o ouro às 9h do próximo sábado. Aliás, eles vão reeditar a decisão do Rio, vencida pelos dinamarqueses por 28 a 26. 

Nas semifinais, na manhã desta quinta-feira, ambos venceram seus respectivos jogos por 27 a 23. A Dinamarca jogou mais cedo e despachou a Espanha, enquanto a França derrotou o Egito, único africano das semis, um pouco mais tarde. A disputa de terceiro lugar, entre Egito e Espanha, será às 5h, também do próximo sábado. 

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM

E no feminino?  

Entre as mulheres, o torneio ainda está nas semifinais, que serão na manhã desta sexta: às 9h, as russas, atuais campeãs, jogam contra a Noruega, que ficaram com o Bronze em 2016. O outro jogo será entre França, prata no Rio, e Suécia, às 5h.