Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ginástica: Russos viram no fim e ganham o ouro na disputa por equipes masculinas na Olimpíada

Comitê Olímpico Russo superam Japão na última nota e ficam com o topo. China completa o pódio. Próxima medalha será na disputa feminina por equipes

Ginastas russos comemoram o ouro por equipes (Foto: MARTIN BUREAU / AFP)
Escrito por

Graças à última nota, o Comitê Olímpico Russo virou para cima do Japão e faturou o ouro na disputa por equipes masculinas da ginástica artística. A final foi nesta manhã (no fuso brasileiro). A China completou o pódio. O Brasil ficou em nono e por muito pouco (avançam oito) não foi para a decisão. Foi a primeira medalha do esporte na Tóquio-2020. 

Nikita Nagornyy,  russo e  ginasta mais completo da atualidade, foi o último a se apresentar no solo. Ele precisava de praticamente tirar pouco mais de 14,500, uma nota muito alta. o atleta 24 anos faturou 14,666 e fez o Comitê Olímpico Russo ficar com 262,500 pontos no geral, só 0,103 a mais do que o Japão. A China ficou com 261,894. 

(confira o quadro de medalhas ao final da reportagem)

+ Dupla vence, e Brasil segue 100% no vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Fim de longo jejum

Além dele, a equipe russa foi formada por Artur Dalaloyan, Denis Abliazin e David Belyavskiy. O último ouro do país nesta modalidade foi nos Jogos de 1996. Desde então, China e Japão (então atuais campeões) se revezaram no topo.  

Próximos eventos

A ginástica volta agora com a final por equipes femininas, sem o Brasil, que nem competiu. Os Estados Unidos, da Simone Biles, são os favoritos para o ouro. A decisão começará às 7h45. Nos dias seguintes, haverá as finais por aparelhos, além das individuais gerais, que medem os atletas mais completos. 

No masculino, Zanetti disputará o ouro nas argolas, Caio Souza briga por medalhas no individual geral e no salto e Diogo Soares também está na final do individual geral. No feminino, Rebeca Andrade buscará o topo no solo, salto e individual geral, enquanto Flávia Saraiva está na decisão da trave.