Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Medina perde para australiano e fica sem o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasileiro número um do ranking tem nota dois décimos menor que Wright

Medina não conseguiu medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: AFP)
Escrito por

Não foi dessa vez que veio a primeira medalha do Brasil no surfe nos Jogos Olímpicos. Após uma eliminação questionada nas redes sociais para o japonês Kanoa Igarashi nas semis, Gabriel Medina perdeu para o australiano Owen Wright na bateria do terceiro lugar e ficou sem o bronze. O líder do ranking mundial teve uma nota de 11.77 contra 11.97 do rival.


+ Fernando Scheffer é bronze nos 200m livre e mostra força da natação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio


Com poucas ondas boas no início da bateria, Medina começou a disputa atrás de Wright. O brasileiro até tentou algumas manobras e conseguiu encurtar a diferença para o australiano, mas teve dificuldade de encontrar novas ondas e não conseguiu tirar a diferença de dois décimos, ficando com o quarto lugar no surfe masculino das Olimpíadas.

+ Natação: Leonardo de Deus se classifica à final dos 200m borboleta

O Brasil ainda tem chance de conquistar uma medalhe de ouro no surfe. Ítalo Ferreira enfrenta o japonês Kanoa Igarashi na final, às 3h46 (horário de Brasília).

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: