Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Medina e Ítalo Ferreira avançam e garantem ao menos um bronze para o Brasil no surfe

O primeiro passou pelo francês Michel Bourez e o segundo pelo japonês Hiroto Ohhara, conseguindo suas vagas nas semifinais na estreia da modalidade nos jogos Olímpicos

Bicampeão mundial do surfe, Medina avançou às semifinais nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Olivier MORIN / AFP)
Escrito por

O Brasil garantiu medalha na estreia do surfe nos jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta noite, Gabriel Medina superou o francês Michel Bourez (15.33  x 13.66) e Ítalo Ferreira venceu o japonês Hiroto Ohhara (16.30 x 9.73), garantindo, então, suas vagas nas semifinais da categoria. Como cada um está em uma chave, o país garante, então, ao menos um bronze no masculino.


+ Vela: Mais brasileiros entram em ação nos Jogos Olímpicos de Tóquio


Medina enfrentará Kanoa Igarashi, nesta noite, às 23h48 (horário de Brasília). Já ítalo Ferreira aguarda o vencedor do confronto entre o peruano Lucca Mesinas e o australiano Owen Wright, que está sendo realizado neste momento.

+ Brasil x Zâmbia: saiba onde assistir e as prováveis escalações da partida da Seleção feminina nos Jogos Olímpicos

A disputa pelo bronze será na virada de segunda para terça-feira. Já a final, que pode contar com os dois brasileiros, será disputada às 3h46 da madrugada de terça.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: